Um cravo vermelho por José Saramago

A Associação Abril manifesta profundo pesar e enorme consternação pelo falecimento de José Saramago. O mundo ficou mais pobre e Portugal também mais triste pois perdeu uma voz defensora da liberdade e dos direitos humanos, uma voz onde as convicções, a arte e o talento se associaram na denúncia das injustiças, de forma muitas vezes emotiva, outras cáustica, mas sempre profundamente sincera e construtiva.
À família, a expressão das nossas sinceras condolências e a nossa solidariedade neste momento doloroso. Com emoção oferecemos a José Saramago o cravo vermelho da nossa esperança.

Um outro mundo é possível?

CONVITE
Amigas e amigos: No plano de actividades da Abril salientámos o propósito de desenvolver o lema "a cultura do desassossego", abordando questões da actualidade e da cidadania, o que temos realizado durante este ano. Desta vez queremos abordar o tema "Um outro mundo é possível?", enorme desafio no contexto actual da presente crise económico-financeira que abala o mundo ocidental e em particular Portugal. Assim, em colaboração com a Sangha Rimay Lusófona convidámos a professora Manuela Silva, grande especialista nesta matéria, para um debate sobre o momento que se vive em Portugal e no mundo e sobre o papel dos cidadãos numa possível e necessária mudança de modelo político, económico e social. O encontro realiza-se no dia 29 de Junho, terça feira, às 19.00h na sede da Associação Abril, Rua de São Pedro de Alcântara, n.º 63, 1ºDt (junto da Igreja da Misericórdia e em frente ao jardim de São Pedro de Alcântara - metro Chiado, elevador da Glória, bus 58). Esperamos que vos agrade a nossa proposta e que tragam outros amigos. Um abraço de amizade.
Guadalupe Magalhães Portelinha Maria Vitória Vaz Pato