Proxima actividade



Lançamento do livro homenagem "Uma Flor por Maria de Lourdes Pintasilgo"

Antecipando a celebração do dia da Mulher, a Associação ABRIL vai proceder ao lançamento da obra "Uma flor por Maria de Lourdes Pintasilgo", a realizar no dia 07 de Março (sexta-feira), na Livraria da Assembleia da República, às 18.30h.

A sessão conta com a intervenção do jornalista Adelino Gomes e dos músicos Manuel Freire, e de Luanda Cozetti e Norton Daiello (Couple Coffee).

A edição deste livro teve o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e regista a sessão realizada em Novembro de 2004, na Biblioteca Museu da República e da Resistência em que participaram:
António Ramalho Eanes, Elsa Noronha, Fátima Grácio, Francisco Fanhais, Francisco Silva Alves em representação da ABRIL, Guilherme d’Oliveira Martins, Hélia Correia, Isabel Allegro de Magalhães, João Lavinha em representação da ABRIL, José Fanha, José Saramago, Lídia Jorge, Luís Moita, Manuel José Carmo Ferreira, Marcelo Rebelo de Sousa, Maria do Céu Guerra, Maria João Seixas, Maria Vitória Vaz Pato, Nuno Teotónio Pereira, Rui Oliveira em representação da APRIL, Rui Sequeira e Teolinda Gersão.

Contamos com a vossa presença.




6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à Assocociação Abril porque Pintasilgo merece bem esta homenagem.

JG disse...

Para não ter que andar à procura da Livraria á volta da Assembleia, podem informar-me aqui, onde fica?
Obrigado

Graza disse...

Foi uma homenagem simples mas bem conseguida com alguns momentos muito nobres. Manuel Freire a ler Manuel Alegre foi excepcional...

Alan Romero disse...

Outro momento excepcional foi a participação de Luanda Cozetti e Norton Daiello, que formam o duo Couple Coffee. Vale a pena ouvir sua originalíssima interpretação das músicas do Zeca Afonso, aqui:
http://www.myspace.com/couplecoffee

Graza disse...

Inteiramente de acordo Alan, é muito bom ver o Zeca tratado de uma forma tão carinhosa e bonita como o fazem Luanda e Daiello. Parabéns também a eles, obviamente.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com os comentários:)
Gostava também de ressaltar a brilhante participação no CD "Co'as Tamanquinhas do Zeca" do percussionista Ruca Rebordão e do guitarrista Sérgio Zurawski, que complementam o duo na actual formação de quarteto.
Lena