20 Canções para Zeca Afonso


A música e as palavras de Zeca Afonso
.
dia 25 de Abril

6ªfeira, às 21h no Grande Auditório

Centro Cultural de Belém

Concepção, direcção musical e arranjos: Rafael Fraga
Arranjos: João Paulo Esteves da Silva
Assistência de direcção musical: Augusto Macedo

Músicos: Alexandra Ávila, voz. João David Almeida, voz. Jorge Reis, saxofones. Rafael Fraga, guitarras. Augusto Macedo, baixo. Bruno Pedroso, bateria e percussões. João Paulo Esteves da Silva, piano. Tempus, quarteto de cordas.

20 Canções para Zeca Afonso é uma alternativa original e requintada de homenagem a Zeca Afonso, que procura o equilíbrio entre uma mensagem emocional clara, pelas palavras e temas musicais, e a leveza fraterna e optimista própria da sua música.
.
Em 20 Canções para Zeca Afonso a raiz popular presente na música de Zeca Afonso é recriada num contexto inovador que concilia as melodias das canções, os timbres jazzísticos do trio de jazz que acompanha os instrumentos solistas e a ambiência subtil do quarteto de cordas, numa fusão única de universos musicais que se complementam e enriquecem. O repertório seleccionado inclui canções originalmente editadas entre 1962 e 1987, representando estética e cronologicamente uma parte significativa da obra de Zeca Afonso. Assim, a par de temas muito popularizados, serão interpretados outros menos divulgados, o que confere a este projecto uma componente muito forte de divulgação musical.

Veja mais em: 20 Canções para Zeca Afonso.
M/ 12 anos
Preços especiais CCB 15 anos
1ª e 2ª Plateias 18€

Sem comentários: