O Arraial do 25 de Abril aconteceu mais uma vez no Largo do Carmo, apesar das dificuldades, apesar das incertezas em relação aos apoios.
.
.
Mas há sempre aqueles que resistem, os incondicionais amigos que estão sempre presentes com a sua militância, que nos dão força e nos impelem a prosseguir. Para eles e para nós, o 25 de Abril, apesar de ter aberto as portas para a Democracia, ainda mantém algumas portas por abrir. Por isso, passados 34 anos, para que a Democracia se possa exercer plenamente, é necessário continuar a lembrar as promessas de Abril e lutar pela sua concretização.
.
Por outro lado, torna-se interessante constatar que esta Festa, que organizámos pelo 5.º ano consecutivo, já é reivindicada por muitas pessoas, jovens e menos jovens que, nesta noite de 24 para 25 de Abril, estão habituadas a passar pelo Largo do Carmo para comemorar essa data tão significativa para todos nós. Já está a tornar-se “tradição”…recente!
Aos participantes, que foram muitos, (pena o Largo ser tão pequeno!), aos grupos e associações presentes, àqueles que animaram o palco com os seus vários talentos, o nosso agradecimento, pelo apoio, pelo carinho, pelo civismo, pela solidariedade.
.
.
Assim, mais uma vez, para que a memória não esqueça, mesmo contra o vento, lançámos a nossa barca no mar da esperança e da luta e festejámos em alegria o Abril do “nosso contentamento”, “na praça, na rua, a rodos”, desejando que seja “Abril de sol que nasce para todos!”
.
.
.
.
Viva o 25 de Abril, sempre!
Até para o ano!
Até para o ano!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário