DA CORRUPÇÃO À CRISE. Que fazer?



CONVITE

Amigas e amigos:


Vive-se um tempo de angústia e desesperança pela visível e acelerada deterioração da qualidade da democracia. Vive-se uma crise sem prazo, num país acossado pela razão neoliberal que compromete as conquistas socias e identitárias das ultimas décadas e do sonho coletivo despertado por um cravo de Abril.

Cumpre procurar soluções, pensar e fazer política honesta, elaborar mecanismos de reação e mobilização da sociedade civil. É preciso empurrar de baixo para cima, dar respostas coletivas assentes na auto-organização, na radicalização democrática e nos valores da cidadania.

Não podemos nem devemos esperar mais!

À semelhança do que já organizámos sob a legenda Radiografias do nosso tempo, propomos para Setembro, Outubro e Novembro. uma sessão por mês, na Sociedade Portuguesa de Autores, às 18h30, subordinadas ao tema global "O E(e)stado a que chegámos".

Temos a convicção que desta forma a Associação Abril poderá contribuir para suscitar o debate, lutar contra a indiferença e a apatia e catalisar a autoestima, a ação e a coragem em todos nós.

Não podemos nem devemos esperar mais!


23 de Setembro

Da corrupção à crise, com Paulo de Morais


28 de Outubro

O papel do Estado no estado a que chegámos, com Raquel Varela


25 de Novembro

a designar


Gostaríamos muito de contar com a vossa presença.


Saudações associativas e um abraço com as esperanças de Abril.


Evento no Facebook:









Sem comentários: